Assertividade - Como Melhorar as Relações de Trabalho Através da Assertividade
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam melhorar as relações interpessoais através da utilização de expressões e comportamentos assertivos.
Objetivos Específicos
No final do Curso os participantes serão capazes de:
• Distinguir os diferentes tipos de comunicação;
• Definir assertividade;
• Formular pedidos e afirmações de forma assertiva;
• Identificar os aspetos positivos da utilização do comportamento assertivo;
• Apresentar indicadores positivos ligados ao estar atento à linguagem não-verbal;
• Citar os principais obstáculos organizacionais à comunicação eficaz.
CONTEÚDOS
Módulo I - Processo de Comunicação e Perfis Comunicacionais
Módulo II - Ruídos no Processo de Comunicação
Módulo III - A Comunicação Assertiva
Módulo IV - Escuta Ativa
Módulo V - Conceito de Contexto Comum
Módulo VI - Barreiras à Comunicação
Módulo VII - Construção, Adaptação, Envio, Receção e Interpretação da Mensagem
Módulo VIII - Tipos de Perguntas no Processo de Comunicação
Módulo IX - Assertividade e Relações Interpessoais Mais Eficazes
Módulo X - Exercícios e/ou Simulações
Módulo II - Ruídos no Processo de Comunicação
Módulo III - A Comunicação Assertiva
Módulo IV - Escuta Ativa
Módulo V - Conceito de Contexto Comum
Módulo VI - Barreiras à Comunicação
Módulo VII - Construção, Adaptação, Envio, Receção e Interpretação da Mensagem
Módulo VIII - Tipos de Perguntas no Processo de Comunicação
Módulo IX - Assertividade e Relações Interpessoais Mais Eficazes
Módulo X - Exercícios e/ou Simulações
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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