Assessment e Desenvolvimento de Soft Skills
Objetivos Gerais
As Soft Skills assumem hoje um papel fundamental no sucesso das pessoas e no desenvolvimento de uma inteligência organizacional.
São competências transversais, determinantes na inserção profissional de quem procura emprego e no crescimento pessoal e profissional de quem já está no mercado de trabalho.
O objetivo deste Curso é dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam o treino e capacitação de competências pessoais que promovam melhor adequação da pessoa à função e à organização, melhor comprometimento, desenvolvimento das perspetivas de evolução da carreira e consequentemente evolução da organização em que se inserem.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Adotar estratégias e técnicas para a auto e hétero motivação;
• Motivar e liderar pessoas ou grupos de trabalho de forma a atingir os resultados da organização;
• Aplicar técnicas de negociação e mediação de conflitos existentes;
• Promover a tomada de consciência da Inteligência Emocional no aqui e agora;
• Experienciar estratégias de Regulação Emocional;
• Compreender o impacto da comunicação assertiva no próprio e nos outros;
• Definir e gerir prioridades;
• Utilizar boas práticas na Gestão do tempo.
As Soft Skills assumem hoje um papel fundamental no sucesso das pessoas e no desenvolvimento de uma inteligência organizacional.
São competências transversais, determinantes na inserção profissional de quem procura emprego e no crescimento pessoal e profissional de quem já está no mercado de trabalho.
O objetivo deste Curso é dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam o treino e capacitação de competências pessoais que promovam melhor adequação da pessoa à função e à organização, melhor comprometimento, desenvolvimento das perspetivas de evolução da carreira e consequentemente evolução da organização em que se inserem.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Adotar estratégias e técnicas para a auto e hétero motivação;
• Motivar e liderar pessoas ou grupos de trabalho de forma a atingir os resultados da organização;
• Aplicar técnicas de negociação e mediação de conflitos existentes;
• Promover a tomada de consciência da Inteligência Emocional no aqui e agora;
• Experienciar estratégias de Regulação Emocional;
• Compreender o impacto da comunicação assertiva no próprio e nos outros;
• Definir e gerir prioridades;
• Utilizar boas práticas na Gestão do tempo.
CONTEÚDOS
Módulo I – Trabalho em Equipa e Relacionamento Interpessoal
Módulo II - Motivação
Módulo III - Comunicação e Gestão de Conflitos
Módulo IV – Inteligência Emocional e Assertividade
Módulo V - Gestão de Equipas e Liderança
Módulo VI – Gestão do Tempo
High Skills - Formação e Consultoria
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