Auditoria de Recursos Humanos e Segurança Social
Objetivos Gerais
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de competências e conhecimentos que permitam conceber, organizar e desenvolver a Auditoria de Recursos Humanos e Segurança Social.
Objetivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
• Adequar a estratégia dos recursos humanos à Missão, Visão e Objetivos da Empresa;
• Escolher os métodos, planeamento, organização, acompanhamento e controlo mais ajustados à sua estrutura / organização;
• Identificar os elementos fundamentais de sucesso e eficácia de uma auditoria de recursos humanos e de segurança social;
• Escolher o sistema de auditoria mais adequado às suas necessidades;
• Analisar e apresentar a informação de forma permanente,
• Estruturar todas as atividades de uma auditoria, desde a sua preparação até à pós-auditoria;
• Criar, identificar e selecionar critérios de auditoria que possam servir de referência para a avaliação a realizar;
• Preparar documentos de apoio ao registo das atividades de auditoria;
• Implementar ações de melhoria de acordo com os resultados das auditorias.
CONTEÚDOS
Módulo I - Missão, Visão, Objetivos e Estratégia em Recursos Humanos
Módulo II - Métodos de Planeamento, Organização e de Controlo em Recursos Humanos
Módulo III - Técnicas Básicas de Auditoria
Módulo IV - A Auditoria de Recursos Humanos e as Políticas de Desenvolvimento do Pessoal
Módulo V - Auditoria aos Procedimentos de Segurança Social
Módulo VI - Metodologias do Follow-Up, Verificação e Controlo
High Skills - Formação e Consultoria
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