Bem-Estar e Felicidade no Trabalho - Humanizar a Organização
Objetivos Gerais
Neste curso irão ser abordados ferramentas para desenvolver competências sociais e emocionais para promover o Bem-Estar e Felicidade no Trabalho, aumentado a produtividade e o envolvimento dos profissionais na organização.
Objetivos Específicos
No final do curso os formandos ficarão aptos:
- Entender a importância do Bem-estar e da Felicidade no contexto do ambiente de trabalho;
- Correlacionar o Bem-estar e Felicidade no Trabalho com o desempenho profissional;
- Adquirir ferramentas práticas para melhorar competências sociais e emocionais no ambiente profissional;
- Lidar eficazmente com gestão de stress; gestão de tempo; gestão de conflitos e comunicação assertiva para cultivar relacionamentos positivos;
- Identificar os seus valores pessoais e profissionais e promover a integração desses valores no Bem-estar e Felicidade no Trabalho;
- Encontrar estratégias de equilíbrio pessoal e profissional;
- Identificar e aplicar práticas de liderança positiva que promovem a confiança, o respeito e reconhecimento;
- Introduzir programas práticos de Bem-estar e Felicidade no Trabalho;
- Implementar mecanismos de feedback e ajuste constante para melhorar as práticas de bem-estar.
CONTEÚDOS
Módulo I – Importância de Bem-estar e Felicidade no Trabalho
Módulo II – Autenticidade e Propósito
Módulo III – Inteligência Emocional - Competências Sociais e Emocionais
Módulo IV – Criação de um Ambiente Positivo
Módulo V – Equilíbrio entre a Vida Pessoal e Profissional
Módulo VI – Implementar Programa de Bem-estar e Felicidade no Trabalho
Módulo VII – Avaliação Contínua do Programa de Bem-Estar e Felicidade no Trabalho
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe