Como Comunicar com o Consumidor Digital
Objetivos Gerais:
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e competências na otimização da comunicação online, permitindo promover a comunicação e o relacionamento mais eficaz com o consumidor digital, nos canais e plataformas on-line.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos:
- Identificar meios e canais de distribuição digitais e as suas caraterísticas distintivas;
- Identificar hábitos e comportamentos do consumidor nos meios digitais;
- Aplicar as ferramentas essenciais da comunicação digital;
- Conhecer as ferramentas de produção de conteúdos multimédia;
- Saber definir um plano de conteúdos para os media digitais e concretizá-lo;
- Conhecer as métricas mais adequadas para a medição e análise de resultados online;
- Planear, executar e avaliar estratégias e soluções de comunicação digital;
CONTEÚDOS
Módulo I - Era Digital
- Panorama da internet e da cultura digital;
- Conceito, evolução e importância da comunicação na era digital;
- Vantagens, tendências e pilares da comunicação digital.
Módulo II - Consumidor da Era Digital
- Perfil, comportamento e hábitos de consumo do consumidor digital;
- Quem é o Consumidor 4.0 e 5.0;
- Quais são as tendências desse novo perfil de consumo;
- A Jornada do e-consumidor e o processo de decisão de compra;
- O funil de vendas no marketing digital;
- Customer Experience: melhorar a experiência do cliente;
- O que esperar do consumidor do futuro.
Módulo III - Comunicar no Digital
- O novo paradigma da comunicação digital;
- Inbound marketing e marketing de conteúdo;
- Canais e plataformas de comunicação digital;
- Estratégias de e-Marketing e de comunicação digital;
- Métricas mais recomendadas para a medição e análise de resultados.
Módulo IV - Produção e Gestão de Conteúdos Digitais com Impacto
- Criação de conteúdo digital: conceito e importância;
- Principais tipos de conteúdos digitais;
- Como produzir conteúdo relevante;
- Ferramentas essenciais de produção, edição e análise de conteúdos;
- Dicas para produzir conteúdos de sucesso adaptados a cada meio digital.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe