Comunicação dos Departamentos na Avaliação de Desempenho
Objetivos Gerais:
Este seminário pretende demonstrar a relevância e o impacto da Comunicação dos departamentos no processo de Avaliação de Desempenho na gestão da organização.
A Avaliação de Desempenho consiste na apreciação sistemática do desempenho de cada funcionário em função das atividades que desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Como tal existe uma estrita relação entre a AD e a comunicação visto que, existe a necessidade de feedback contante entre departamentos para a melhoria sistemática dos recursos humanos e consequentemente da empresa/organização em que se insere.
Objetivos Específicos:
Este seminário tem como objetivos que os participantes fiquem aptos a:
- Conhecer estratégias de comunicação para aumentar a transparência e a aceitação do processo de avaliação de desempenho;
- Contribuir para a melhoria da comunicação alavancando a motivação e autonomia da sua equipa de trabalho;
- Saber desenvolver um clima positivo na avaliação de desempenho.
CONTEÚDOS
Módulo I – Processo Global da Avaliação de Desempenho e a sua Interdependência com os outros Departamentos e com a Gestão Global
- A comunicação aplicada ao longo das diferentes etapas do processo
- Desenvolver capacidades de comunicação aos gestores e avaliadores
- O follow-up do processo de comunicação na avaliação de desempenho
Módulo II – Estratégias de Comunicação Organizacional de Equipa e Individual
- Estratégias de comunicação focada no indivíduo
- Estratégias de comunicação focada na equipa e departamento
- Estratégias de comunicação focada na Instituição
Módulo III – Desenvolver um Clima Positivo para a Comunicação
- Lidar com as situações difíceis relacionadas com a empresa
- Lidar com problemas de interação entre o gestor e o colaborador
- Lidar com um indivíduo difícil.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe