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Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos


Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes.

Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes serão capazes de:
• Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva;
• Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo;
• Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes;
• Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão.


CONTEÚDOS

Módulo I - A Comunicação Interpessoal e Organizacional

Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito

Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais

Módulo IV - Caraterísticas e Consequências das Atitudes no Processo Relacional

Módulo V - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal

Módulo VI - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações

Módulo VII - Exercícios e Análise de Casos



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Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


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Horário:
Duração: 12 Horas
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