Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes serão capazes de:
• Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva;
• Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo;
• Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes;
• Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão.
CONTEÚDOS
Módulo I - A Comunicação Interpessoal e Organizacional
Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito
Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais
Módulo IV - Caraterísticas e Consequências das Atitudes no Processo Relacional
Módulo V - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal
Módulo VI - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações
Módulo VII - Exercícios e Análise de Casos
Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito
Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais
Módulo IV - Caraterísticas e Consequências das Atitudes no Processo Relacional
Módulo V - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal
Módulo VI - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações
Módulo VII - Exercícios e Análise de Casos
High Skills - Formação e Consultoria
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