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Comunicar e Liderar com Excelência


Objetivos Gerais

Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes. Pretende também dotar aos participantes a capacidade de liderança, gestão de equipas e principalmente na organização do trabalho definindo as suas atividades e prioridades pré-estabelecidas e da sua equipa e comunicação com a mesma.
É dirigido a todos os profissionais que exerçam ou venham a exercer cargos de liderança e que pretendam adquirir as competências nucleares de uma liderança positiva de excelência, produtora de equipas de elevada performance, genuinamente alinhadas e comprometidas com a estratégia organizacional.

Objetivos Específicos

No final deste Curso os participantes ficarão aptos a:
  • Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva
  • Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo
  • Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes
  • Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão
  • Definir o conceito de “equipa de trabalho” e compreender os processos necessários para a sua criação e gestão
  • Conhecer e treinar técnicas que potencializam a gestão eficaz da equipa
  • Analisar as dificuldades e reforçar comportamentos facilitadores do desenvolvimento das pessoas e das equipas
  • Treinar e desenvolver competências de gestão de equipas, utilizando a motivação, a liderança e a delegação como ferramentas chave
  • Analisar, identificar e construir a sua marca pessoal, com base nos princípios da ética e da excelência
  • Aplicar as competências nucleares de uma liderança positiva de excelência
  • Analisar e resolver problemas com eficiência e eficácia
  • Aplicar práticas de sustentabilidade corporativa
  • Identificar e melhorar a maturidade das equipas
  • Gerir conflitos de forma construtiva
  • Aplicar as práticas fundamentais da gestão de pessoas
  • Aplicar os princípios da organização pessoal e da gestão do tempo
Elaborar plano de ação para uma liderança de excelência

CONTEÚDOS

Módulo A- Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos

Módulo I - A Comunicação Interpessoal e Organizacional
 
Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito;

Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais

Módulo IV - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal

Módulo V - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações

Módulo VI - Exercícios e Análise de Casos

Módulo B- Liderança e Gestão de Equipas com Excelência
 
Módulo I - A Equipa e o Líder

Módulo II - Liderança e Relações Humanas

Módulo III – Coaching e Marca Pessoal

Módulo IV - Casos de Sucesso

Módulo V - Motivação e Compromisso

High Skills - Formação e Consultoria
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Horário:
Duração: 36 horas
Investimento: Consulte-nos
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