Elaboração de Textos Oficiais e Elaboração de Parecer Técnico
Objetivos Gerais:
No âmbito das medidas de modernização administrativa, as quais visam a satisfação das necessidades dos cidadãos, em tempo útil e oportuno e a simplificação dos procedimentos administrativos, importará aprofundar os conhecimentos e desenvolver as competências do pessoal adstrito aos serviços públicos, a fim de se garantir uma maior qualidade e celeridade, transparência e imparcialidade no exercício da atividade administrativa, bem como a proteção da confiança dos cidadãos.
Deste modo, pretende o presente curso fornecer ferramentas que contribuam para a melhoria da atividade quotidiana daqueles que devem elaborar e aplicar textos oficiais, minimizando dúvidas de interpretação e assegurando uma maior uniformidade na aplicação técnica, assim como, na prática dos demais atos necessários ao bom exercício da função pública.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Produzir textos oficiais, como também pareceres técnicos, expressando ideias claras, precisas e concisas aplicando-as ao contexto administrativo tornando a redação eficaz;
• Aplicar técnicas que auxiliem a redigir pareceres com maior segurança, clareza, objetividade e concisão;
• Elaborar textos oficiais e pareceres técnicos.
CONTEÚDOS
Módulo I - Articulação do texto
Módulo II – Elaboração de textos Oficiais
Módulo III – Elaboração de Parecer Técnico
High Skills - Formação e Consultoria
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