Estratégias de Gestão de Conflitos e Negociação
Objetivos Gerais
Sendo a gestão de conflito parte integrante de um processo de negociação presente no contexto profissional, pretende-se com este curso desenvolver competências que visam conduzir processos de negociação competitiva e colaborativa.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Reconhecer e analisar um conflito, assim como os vários fatores que o influenciam;
• Analisar diferentes fases de um conflito e conhecer diferentes processos e modelos de resolução de conflitos;
• Analisar diferentes cenários de negociação face a um conflito de interesses;
• Conhecer as Negociações de tipo Competitivo e Colaborativo;
• Preparar uma Estratégia de Negociação e aplicar técnicas negociais;
• Conduzir processos de negociação competitiva e colaborativa de nível básico.
CONTEÚDOS
Módulo I - Gestão de Conflito como Parte Integrante de um Processo de Negociação Presente no Contexto Profissional e Pessoal;
Módulo II - A Natureza, as Causas e as Diferentes Expressões do Conflito;
Módulo III - Diferentes Fases/Etapas de um Conflito e as suas Consequências;
Módulo IV - Modelos e Ferramentas de Gestão e Resolução de Conflitos;
Módulo V - Cenários Potenciais de Negociação face a um Conflito;
Módulo VI - Partes Interessadas e Influenciadoras num Processo de Negociação e Variáveis que Determinam a Eficácia da Negociação;
Módulo VII - Diferentes Estilos de Negociação, Comunicação e Prevenção Aplicáveis a Exemplos Práticos no Mundo Organizacional;
Módulo VIII - Conceitos Básicos do Processo de Negociação, Negociações Competitivas e Colaborativas;
Módulo IX - Preparação e Estratégia de Negociação;
Módulo X - Táticas Negociais;
Módulo XI - Realização de Casos de Prática de Negociação e de Resolução de Conflitos.
High Skills - Formação e Consultoria
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