Gestão da Mudança
Objetivos Gerais
Este curso tem como objetivo dotar os participantes de uma noção geral da gestão da mudança. A extinção de serviços, a mobilidade, os contratos de trabalho e os sistemas de avaliação de desempenho com ligação estreita à gestão de carreira, são exemplos de que a Administração Pública está a mudar. Perante este cenário é importante compreender as causas da mudança nos serviços públicos e tornar-se um agente ativo da mesma.
Objetivos Específicos
No final deste dia os formandos ficaram aptos a:
• Introduzir os fatores da mudança nos serviços públicos;
• Reconhecer as resistências inerentes à mudança e quais as melhores estratégias para desenvolver de forma uniforme a mudança.
CONTEÚDOS
Módulo I - Fatores indutores da mudança nos serviços públicos: SIADAP, VCR e Contratos de trabalho
Módulo II - As resistências à mudança na prática e seu enquadramento com o modelo universal de resistência como fator natural e humano: a mudança como oportunidade de melhoria
Módulo III - Técnicas de vencer resistências e transformar ameaças em oportunidades
Módulo IV - Fatores críticos de sucesso
Módulo V - Simulação de casos e situações críticas de sucesso
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe