Gestão de Carteiras -Técnicas de Vendas e Reporting Comercial para Agentes de Seguros
Objetivos Gerais:
É inquestionável que os mercados estão cada vez mais competitivos e disputados.
Vender, produtos ou serviços, de uma forma rentável, mantendo uma relação de continuidade e durabilidade com os clientes é uma tarefa árdua, mas é o objetivo central e estratégico para a maioria das empresas com mentalidade vencedora.
Nesta perspetiva, os técnicos de vendas são a uma das partes mais importantes de todo o processo, porque é através do seu trabalho de vendas e fidelização dos seus clientes que as empresas prosperam e a rentabilidade aumenta.
Com a evolução das exigências dos consumidores, a categoria de comercial teve de evoluir, para uma nova prerrogativa de relacionamento e assunpção de mais responsabilidades.
Hoje um Gestor de Vendas tem de conhecer bem os produtos que esta a oferecer ao cliente, tem de saber classificar o cliente, fazer prospeção de mercado, ter conhecimentos para fidelizar o cliente, saber responder ás reclamações do cliente.
Com este curso pretende-se dotar os participantes com técnicas de venda e negociação, especificas para a gestão comercial da sua carteira de clientes, que possibilitem aumentar a eficácia dos resultados comerciais.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
- Identificar todas as técnicas de venda de seguros; desde a prospecção ao fecho
- Saber como negociar
- Gerir e organizar a sua carteira de clientes;
- Mitigar o risco para Companhia e melhorar o relacionamento interdepartamental;
- Efetuar reports comerciais semanais e processos de controlo de carteira;
- Identificar as necessidades do cliente e dinamizar o cross selling;
- Organizar e dinamizar a relação com o cliente.
CONTEÚDOS
Módulo I – O cliente
Módulo II – Gestão da carteira
Módulo III – Responsabilidade e actuação comercial
Módulo IV – Conhecimento técnico e objectivos
High Skills - Formação e Consultoria
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