HighSkills

Pesquisar: 

Gestão de Compras, Gestão Financeira de Compras e Avaliação de Fornecedores


 Objetivos Gerais

Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos básicos essenciais ao estabelecimento, organização e gestão da Função de Procurement na Empresa, na perspetiva de Supply Chain Management. E também proporcionar aos participantes um conjunto de conhecimentos sobre gestão financeira das compras.

Objetivos Específicos

No final deste Curso os participantes saberão: 
  • Maximizar o benefício económico com as compras; 
  • Efetuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras;
  • Motivar os compradores;
  • Orientar eficazmente as tarefas relacionadas com as compras; 
  • Coordenar os interesses das atividades de compra com os da empresa;
  • Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores; 
  • Elaborar e manter um "quadro de indicadores de gestão" das compras; 
  • Integrar e aplicar os fatores técnicos e económicos à seleção de Fornecedores; 
  • Selecionar e Qualificar Fornecedores; 
  • Implementar políticas de compras eficazes; 
  • Pôr em prática os meios que permitam viabilizar as fontes de aprovisionamento; 
  • Definir os requisitos dos fornecedores; 
  • Melhorar o processo de consulta do novo fornecedor; 
  • Avaliar tecnicamente os fornecedores; 
  • Auditar os fornecedores; 
  • Avaliar os riscos; 
  • Identificar e avaliar fornecedores, parcerias e alianças estratégicas.


CONTEÚDOS

Módulo I - As Ferramentas da Gestão Estratégica das Compras

Módulo II - As Tipologias de Compras

Módulo III - Análise dos Constrangimentos das Compras

Módulo IV - A Análise da Complexidade das Compras

Módulo V - Definir as Estratégias de Compras e de Negociação 

Módulo VI - O Funcionamento do Serviço de Compras

Módulo VII - Avaliação Técnico-Económica, Gestão e Avaliação de Fornecedores para Seleção e Qualificação 

Módulo VIII - Organização e gestão de sc/logística

Módulo IX - Gestão de custos e rentabilidade

Módulo X - Custos e preços de operações logísticas

Módulo XI - Gestão de custos logísticos

Módulo XII – O Processo de Negociação

Módulo XIII – A Execução do Contrato



High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe



Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 30 h
Investimento: Consulte - nos!
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório