Gestão de Crédito e Técnicas de Cobrança
Objetivos Gerais:
Este Curso tem como objetivo otimizar a sua Gestão de Cobranças, para a sustentabilidade da tesouraria, e sua efetivação sem recurso à via judicial.
Objetivos Específicos:
No fim deste Curso os participantes saberão:
• Como cobrar sem perder clientes;
• Identificar as possíveis objeções ao pagamento e os argumentos resposta mais eficazes;
• Negociar com os diferentes tipos de devedores e alcançar compromissos de pagamento;
• Detetar os Sinais de Alerta relativamente a possíveis devedores;
• Reconhecer os “constrangimentos” à cobrança dentro da empresa;
• Gestão Interdepartamentais para a eficácia da cobrança.
CONTEÚDOS
MÓDULO I – Otimizar a sua Gestão de Cobranças, evitando a Via Judicial
MÓDULO II – Tipos de Cobrança: Vantagens e Inconvenientes
MÓDULO III – Prevenção da Cobrança
MÓDULO IV – Planeamento da Cobrança
MÓDULO V – Execução da Cobrança
MÓDULO VI – Recuperação Extrajudicial de Créditos
MÓDULO VII – Cobrança Pré-Contenciosa
MÓDULO VIII – Cobrança Contenciosa
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe