Gestão e Mapeamento de Processos
Objetivos Gerais:
Este Curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, competências e ferramentas necessárias a uma eficaz gestão de processos, incluindo técnicas de mapeamento de processos, documentação de procedimentos e uma análise da cadeia de valor para identificação das atividades que acrescentam valor e das que podem ser eliminadas, tudo isto com o objetivo claro de se conseguir uma melhoria dos processos e consequentemente aumento da performance da Organização no âmbito das operações suas operações.
Objetivos Específicos:
No final deste curso os participantes saberão:
- Reconhecer os conceitos de processo, gestão e mapeamento de processos;
- Perceber a interligação e a importância de cada um dos processos no conjunto da operação;
- Gerir constrangimentos para melhorar o fluxo de trabalho e produtividade;
- Fazer uma programação mais realista dos tempos a ocupar nos processos;
- Entender o processo de implementação e os seus procedimentos;
- Reconhecer os conceitos e a funcionalidade das métricas e indicadores de desempenho de processo.
- Identificar os principais KPIs utilizados;
- Compreender o processo das compras.
CONTEÚDOS
Módulo I – Processo e Gestão de Processos
Módulo II – Mapeamento de Processos
Módulo III – Processo de Implementação - Procedimentos Standards e os Aspetos Culturais e Humanos
Módulo VI – Métricas e Indicadores de Desempenho de Processo
Módulo V – O Processo das Compras Como Exemplo
Módulo VI – Métricas e Indicadores de Desempenho de Processo
Módulo V – O Processo das Compras Como Exemplo
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe