Gestão e Resolução de Conflitos
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos, métodos e técnicas que permitam gerir em condições conflituosas e saber qual o posicionamento a assumir nessas situações.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Analisar de forma integrada os comportamentos individual e organizacional;
• Identificar os diferentes tipos de conflitos;
• Escolher as técnicas e os comportamentos mais ajustados às diferentes situações;
• Caraterizar diferentes estilos comunicacionais e optar pelo estilo mais correto;
• Identificar e ultrapassar as barreiras ao processo relacional.
CONTEÚDOS
Módulo I - Conflitos – Definições
Módulo II - Os Conflitos e o Relacionamento Interpessoal
Módulo III - Tipos de Conflitos
Módulo IV - Os Conflitos Intra-Pessoais, Interpessoais e Organizacionais
Módulo V - Os Gradientes
Módulo VI - Conflitos e Frustração
Módulo VII - Como Lidar com os Conflitos
Módulo VIII - A Confiança na Relação Interpessoal
Módulo IX - Os Diferentes Estilos Comunicacionais
Módulo X - Os Estilos Agressivo, Passivo, Manipulador e Autoafirmativo
High Skills - Formação e Consultoria
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