Gestão por Processos e ISO 9001:2015 - Orientar a empresa para os Clientes
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos necessários a entenderem a importância da Gestão por Processos e os seus benefícios.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Conhecer os conceitos e princípios básicos da abordagem por processos;
• Descrever detalhadamente a abordagem por processos e o seu envolvimento com a norma ISO 9001, para efeitos de melhoria da organização interna;
• Estabelecer o fluxo dos procedimentos para os diferentes departamentos da Empresa, identificando as atividades que realizam e detetando as possibilidades de melhoria;
• Adequar os procedimentos às necessidades funcionais da empresa, minimizando os custos mediante a reconcepção baseada na eliminação de todo o trabalho que não lhe acrescenta valor.
CONTEÚDOS
Módulo I – Conceito de Processo
Módulo II – A abordagem da Gestão por Processos na NP EN ISO 9001:2015
Módulo III – Identificação, Descrição e Análise de Processos
Módulo IV – Armadilhas dos Processos Internos Implementados
Módulo V – Ciclo de Gestão e Melhoria de Processos
Módulo VI – Plano de Gestão do Processo
Módulo VII – Compreender o Processo atual
Módulo VIII – Algumas Metodologias para a sua Abordagem
Módulo IX – A Cadeia de Valores da Organização
Módulo X – Identificação das Atividades de Valor
Módulo XI – Controlo de Processos
Módulo XII – Conclusões
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe