Inteligência Competitiva
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: permitir a utilização da inteligência competitiva no planeamento estratégico para que se consiga manter a organização um passo à frente da concorrência. Os participantes ficarão a conhecer metodologias para conceber um processo de inteligência competitiva ético e eficaz que potencie o posicionamento e a capacidade competitiva da organização e que permita a tomada de decisões que assegura a permanência no mercado.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Identificar as ferramentas comerciais versus comportamentais;
• Utilizar as ferramentas comerciais versus comportamentais;
• Identificar momentos estratégicos de decisão comercial versus comportamental.
CONTEÚDOS
Módulo I - Aprender Técnicas para Reunir Informações (da concorrência e do mercado) de Forma a Competir Mais Eficazmente
Módulo II - Conseguir ‘Descobrir’ o que Sabem os Clientes que vai Influenciar as suas Decisões de Compra
Módulo III - Perceber Como Antecipar as Ações e Reações dos Concorrentes
Módulo IV - Aprender Como Potenciar a Capacidade de Tomar Decisões Estratégicas
Módulo V - Identificar as Diferentes Estratégias que Garantem o Sucesso para Aplicar à Organização a Mais Adequada
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe