Liderança, Gestão da Mudança e Team Building
Objetivos Gerais:
Esta formação visa preparar os participantes para os processos de mudança organizacional e em projetos, com impacto quer a nível dos recursos humanos quer ao nível dos processos e liderar e gerir estes processos eficiente e eficazmente.
Objetivos Específicos:
No final deste curso os participantes ficarão aptos a:
- Identificar e aplicar estilos de liderança eficazes;
- Orientar e desenvolver técnicas e instrumentos para otimizar uma equipa de trabalho, acompanhá-la e motivá-la;
- Planear e gerir processos de mudança organizacional;
- Desenvolver e melhorar métodos e técnicas de formação e gestão de equipas.
CONTEÚDOS
Módulo I - Liderança e Gestão de equipas
- Conceitos: Liderança, Liderar e Chefiar;
- A qualidade pessoal do Líder;
- A Liderança da Equipa – autodiagnóstico;
- Estilos de Liderança;
- Motivação e gestão de equipas.
Módulo II – Gestão da Mudança
- A gestão da mudança como processo de melhoria dos resultados organizacionais;
- A gestão da mudança ao nível Individual, de Projeto e Organizacional;
- Etapas para uma gestão da mudança eficaz- diagnóstico, planeamento, execução e manutenção e acompanhamento;
- Metodologia e ferramentas de gestão da mudança aplicadas a casos.
Módulo III – Team Building
- Fatores críticos a considerar na constituição e gestão de equipas (pontos fortes, trabalho em equipa, alinhamento de objetivos e resultados);
- Estabelecer os objetivos da equipa e concordar com os resultados que a equipa precisa para alcançar;
- Identificar as tarefas necessárias a serem cumpridas;
- Atribuir papéis e responsabilidades com base nos pontos fortes.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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