Marketing Ambiental, Uma Ferramenta para Educar e Sensibilizar
Objetivos Gerais
A aposta por parte das empresas em estratégias de proteção ambiental, integradas nas estratégias globais de marketing e comunicação, que se traduzem na adoção de políticas e processos organizativos assentes numa cultura de sustentabilidade, poderá ser uma oportunidade para reduzir custos através da poupança de matéria-prima, eficiência na produção e tratamento de resíduos e para melhorar a imagem. Tal traduzir-se-á no aumento do valor da empresa, mantendo a competitividade e aproveitando a preferência dos consumidores pelo “verde”, o que possibilitará a longo prazo ganhar credibilidade e aproveitar as oportunidades que este novo mercado apresenta.
Objetivos Específicos
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências:
• Abordar o Marketing como uma ferramenta de carácter ambiental no âmbito da sensibilização e comunicação;
• Identificar Estratégicas do Marketing Ambiental.
CONTEÚDOS
Módulo I – Visão Sustentável dos Negócios
Módulo II – Estratégia de Marketing para Produtos Verdes
Módulo III – Mix de Marketing para Produtos Verdes
Módulo IV – Marketing Verde no Século XXI
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe