Marketing-Mix - Estratégias de Preço
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de competências e conhecimentos mais profundos apenas sobre uma das variáveis do Marketing Mix - a variável “Preço”.
O modelo do Marketing-Mix (conhecido também como 4P´s) é usado pelos marketeers como uma ferramenta muito útil para suporte à execução da estratégia de comercialização dos produtos, tentando obter a máxima resposta do mercado como uma otimização destas 4 variáveis (Product; Price; Placement; Promotion).
Objetivos Específicos
No final do Curso os participantes ficarão aptos a:
• Compreender a importância do Preço como variável de Marketing;
• Compreender a relação entre Preço e ciclo de vida do produto;
• Conhecer as diferentes estratégias de negociação do Preço;
• Conhecer as diferentes fases, técnicas e objetivos da negociação.
CONTEÚDOS
Módulo I - O Preço como Variável do Marketing Mix
Módulo II - Relação entre Preço e Ciclo de Vida do Produto
Módulo III - Estratégias Associadas ao Preço
Módulo IV - Estratégias de Negociação de Preços
Módulo V - Descontos, Ofertas e Promoções
Módulo VI - Tipos de Financiamento
Módulo VII - Opções de Leasing
Módulo VIII - Aluguer e Aluguer com Opção de Compra
Módulo II - Relação entre Preço e Ciclo de Vida do Produto
Módulo III - Estratégias Associadas ao Preço
Módulo IV - Estratégias de Negociação de Preços
Módulo V - Descontos, Ofertas e Promoções
Módulo VI - Tipos de Financiamento
Módulo VII - Opções de Leasing
Módulo VIII - Aluguer e Aluguer com Opção de Compra
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe