Melhoria de Processos para Melhoria do Serviço ao Cliente
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: a conhecer os procedimentos necessários ao desenvolvimento e gestão de serviços corporativos. Os formandos terão a possibilidade de partilhar experiências com outros profissionais com os mesmos problemas e desafios. Serão analisados e discutidos casos práticos, bem como será fornecida informação sobre ‘melhores práticas’ baseadas em modelos de definição e prestação de serviços e em ferramentas de avaliação de objetivos ‘intangíveis’. O Curso alerta para o papel e a importância da inovação na manutenção dos serviços atualizados e ‘vendáveis’.
Objetivos Específicos
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Identificar o que é um produto (tangível);
• Promover um serviço (intangível);
• Criar um modelo de Ciclo de Vida do Produto.
CONTEÚDOS
Módulo I - Estruturar os Papéis e Responsabilidades do Gestor de Serviços
Módulo II - Desenvolver Relações Produtivas Dentro da Organização
Módulo III - Influenciar o Processo de Decisão Mesmo Quando Não Se Tem Uma Influência Direta
Módulo IV - Perceber as Principais Diferenças Entre Promover um Produto (Tangível) e Promover um Serviço (Intangível)
Módulo V - Estruturar um Sistema de Controlo de Qualidade do Serviço para Garantir o Proveito e a Satisfação do Cliente
Módulo VI - Criar um Modelo de Ciclo de Vida do Produto para os Serviços de Forma a Garantir uma Continuidade
Módulo VII - Criar um Posicionamento em Segmento de Mercado e Estratégias de Produto para os Serviços
Módulo VIII - Desenvolver um Plano de Negócios para os Serviços
Módulo IX - Estruturar um Processo Eficiente para Serviços Intangíveis
High Skills - Formação e Consultoria
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