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Planeamento, Orçamentação, Gestão de Talentos e Planos de Sucessão de RH na Administração Pública de São Tomé e Príncipe de acordo com o Estatuto da Função Pública


Objetivos Gerais:

Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessárias a uma gestão estratégica do Capital Humano , quer na vertente de administração de RH, quer na de desenvolvimento de RH, abarcando ainda como propósito, formar gestores de pessoas que estejam habilitados com os conhecimentos e as competências que lhes permitam desencadear e conduzir processos de planeamento e dimensionamento das atividades nucleares da gestão do ativo humano, gerir a diversidade de Talentos na Organização e planear e preparar os planos de sucessão de Recursos Humanos, indo de encontro com o Estatuto da Função Pública (Lei 2/2018).

Objetivos Específicos:

No final do curso os formandos ficarão aptos a:
  • Aumentar os conhecimentos e as competências específicas nas diversas áreas de gestão de Recursos humanos;
  • Saber identificar as necessidades de Planeamento de Capital Humano;
  • Utilizar técnicas de planeamento de Recursos Humanos;
  • Gerir o dimensionamento do Capital Humano;
  • Aplicar a análise e descrição de funções nos processos de planeamento;
  • Identificar as técnicas de recrutamento para um planeamento mais eficaz;
  • Conhecer a importância da avaliação de desempenho no dimensionamento do Capital Humano;
  • Descrever a importância da gestão de talentos nas organizações modernas;
  • Enunciar as diversas estratégias de alocação de pessoas nas organizações;
  • Relacionar a gestão de talentos com o incremento do capital humano organizacional;
  • Descrever as carreiras no âmbito das organizações modernas;
  • Enunciar a importância dos planos de sucessão para o desenvolvimento organizacional;
  • Relacionar os processos de poder e políticos com o papel do líder nas decisões organizacionais;
  • Preparar os planos de sucessão nos RH;
  • Descrever os diversos tópicos essenciais para a formação e o desenvolvimento de líderes nas organizações modernas.


CONTEÚDOS

Módulo I – Planeamento Estratégico e Operacional de Recursos Humanos

Módulo II – Planeamento e Orçamentação de RH

Módulo III - Gestão e Retenção do Talento

Módulo IV - O Processo de Gestão das Carreiras Profissionais

Módulo V - Gestão de Carreiras e Sistemas de Progresso

Módulo VI - Gestão das Carreiras Profissionais e Formação Profissional

Módulo VII – Planos de Sucessão nos RH


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Horário:
Duração: 60 horas
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