Retail Management - Gestão, Dinamização e Motivação de uma Rede/Canal de Distribuição
Objetivos Gerais:
Este curso tem como objetivo dotar os participantes com competências para aplicar as principais ferramentas utilizadas na Distribuição e no Retalho, proporcionando
novas perspetivas transacionais e novos modelos de negócio.
Objetivos Específicos:
No final do Curso os formandos ficarão aptos a:
• Definir os principais conceitos, funções e circuitos de distribuição;
• Aplica estratégias de gestão e liderança de equipas mais adequadas a cada situação;
• Identifica as principais teorias motivacionais e as estratégias dela decorrentes;
• Desenvolve competências comunicacionais facilitadoras do funcionamento em equipa;
• Analisar as especificidades de marketing da distribuição e logística;
• Identifica estratégias de Gestão da Cadeia de Abastecimento para contextos setoriais específicos no Retalho;
• Aplica metodologias adequadas na gestão de compras e na gestão da relação com fornecedores;
• Aplica os conceitos da Gestão da Qualidade Total à Gestão da Cadeia de Abastecimento do Retalho;
• Seleciona estratégias de gestão da cadeia de abastecimento para diferentes canais de distribuição.
CONTEÚDOS
Módulo I – Retail management
Módulo II – Gestão da Cadeia de Abastecimento
Módulo III – Marketing da distribuição e logística
Módulo IV – Dinamização e motivação das equipas
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe