Técnicas e Práticas Administrativas
Objetivos Gerais:
Este curso tem como objetivo geral dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar as principais tarefas inerentes à função de assistente administrativo e a sua aplicação no quotidiano.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo;
• Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas;
• Executar a gestão documental e criar e otimizar o arquivo;
• Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico.
CONTEÚDOS
Módulo I – Organização Administrativa
- Tópicos e subtópicos
- Linguagem, conceção e redação documentos empresariais: cartas, e-mails, comunicados internos, atas, mapas de resultados e relatórios;
- Tratar a informação recebida: gestão das necessidades de informação, gestão da correspondência e distribuição; divulgação interna de informação
- Como gerir o tempo: rentabilizar o dia de trabalho; definir prioridades; distinguir o urgente e o importante.
- Importância do atendimento telefónico na imagem da empresa;
- Comunicação eficaz e eficácia da função atendimento;
- As fases e técnicas do atendimento telefónico;
- Atendimento personalizado; o contacto e relação com o cliente;
- Tipos de público/clientes;
- Triagem de chamadas telefónicas;
- Gerir relações e conflitos;
- Tratamento das reclamações;
- A importância da linguagem não-verbal.
- Circuito da documentação;
- Gestão da documentação legal da empresa;
- Organização e manutenção da documentação institucional;
- Estrutura e Funcionamento do Arquivo;
- Tipos de Arquivo;
- Sistemas de Classificação e Codificação;
- O Arquivo Eletrónico;
- Correspondência: o seu circuito e o arquivo.
High Skills - Formação e Consultoria
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