Workshop: Ameaças e Desafios ao Negócio Tradicional da Banca Comercial
Objetivos Gerais
A Caixa Angola, como instituição de referência e de liderança no mercado Angolano, posiciona-se numa plataforma de distinção num mercado, o mercado financeiro da banca de retalho, que está a atravessar aquele que é eventualmente um dos períodos mais difíceis da história. O objetivo desta ação, que tem uma componente técnica, mas igualmente de mentalidade, é o de refletir sobre os desafios aos modelos tradicionais do negócio. Sendo certo que a economia não funciona sem o seu “sistema circulatório” (o sistema financeiro), a verdade é que muitas instituições não estão a justificar os investimentos nelas feitos.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes estarão aptos a:
- Identificar os principais desafios: capital, regulação, rentabilidade, comportamentos;
- Reconhecer a nova concorrência;
- Conhecer os desafios colocados pelos novos consumidores;
- Identificar estratégias de marketing social;
- Conhecer iniciativas de marketing digital.
CONTEÚDOS
Módulo I – O contexto atual da banca: As lições da história e a (im)previsibilidade do futuro - Da primeira guerra mundial ao Covid-19 e as suas implicações nas diversas áreas
Módulo II – Marketing e Sociedade
Módulo III – Marketing Social
Módulo III – Marketing Social
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe