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A Função de Compliance na Banca Comercial


Objetivos Gerais:
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos de Compliance na Banca Comercial.

Objetivos Específicos:

No final deste Curso os participantes saberão:
  • Definir e estabelecer a necessidade de um Departamento de Compliance;
  • Evitar responsabilidades pessoais: deveres e obrigações de "high managerial agents";
  • Definir perfis de risco entre os empregados;
  • Administrar os assuntos legais em compliance;
  • Detetar mecanismos de alarme e proteção;
  • Estabelecer os elementos fundamentais de um programa de compliance;
  • Aplicar as normas de compliance ao seu negócio;
  • Medir a eficiência de um programa de compliance;
  • Sistematizar os índices críticos de compliance;
  • Englobar a compliance em procedimentos operacionais;
  • Adequar a realização de investigações internas;
  • Realizar a manutenção e melhoria do programa;
  • Ser capaz de lidar com os acionistas em caso de investigação interna;
  • Evitar o Branqueamento de Capitais através da compliance;
  • Avaliar o impacto do Conselho de Administração e do Diretor – Geral na cultura compliance;
  • Transformar a compliance numa vantagem competitiva.


CONTEÚDOS

Módulo I – Conceitos
  • Fundamentos de Compliance;
  • Porque é necessário um Departamento de Compliance;
  • Quais as Funções do Departamento de Compliance;
  • O Enquadramento Legal da Compliance;
  • Como estabelecer um Programa de Compliance;
  • A Eficiência dos Programas de Compliance;
  • Como realizar a Manutenção e Melhoria do Programa;
  • Investigações Internas;
  • Como evitar o Branqueamento de Capitais através de compliance;
  • Qual a Relação dos Conselhos de Administração com a área de Compliance;
  • Como se pode transformar a Compliance numa vantagem competitiva e como lidar com as crises.
Módulo II – Auditoria
  • Diferença entre Auditoria Interna e Compliance;
  • Quais os referenciais para uma Auditoria de Compliance? Qual o papel dos Auditores Internos numa Auditoria de Compliance? Conhecer o Auditado;
  • Competências e Formação dos Auditores Internos;
  • Ferramentas e Metodologias para uma Auditoria de Compliance;
  • Como planejar as Auditorias de Compliance;
  • Critérios a considerar para planejar a auditoria;
  • Objetivos, escopo, testes e outros procedimentos de auditoria.
Módulo III – Fraudes – Sua identificação a nível de:
  • Caixa;
  • Abertura de contas;
  • Movimentação de contas;
  • Contas internas de regularização;
  • Transferências entre contas;
  • Contas sem movimento;
  • Descobertos;
  • Conformidade documental;
  • Cartões;
  • Banca eletrónica;
  • Acessos aos sistemas.

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Horário:
Duração: 60 Horas
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