Gestão de Compras e Técnicas de Negociação
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de competências que lhes permita dominar as técnicas de compras e a saberem conduzir os processos de negociações, estando bem preparados para desenvolver o relacionamento com fornecedores de bens e serviços e para identificar oportunidades.
Objetivos Específicos
No final do Curso os participantes saberão:
• Maximizar o benefício económico com as compras
• Efetuar o próprio diagnóstico, analisando as diferentes funções a desenvolver nas compras
• Motivar os compradores
• Orientar eficazmente as tarefas relacionadas com as compras
• Coordenar os interesses das atividades de compra com os da empresa
• Conseguir um clima de colaboração adequado com os fornecedores
• Elaborar e manter um "quadro de indicadores de gestão" das compras
• Aperfeiçoar e tornar mais eficaz a capacidade de negociação
• Melhorar e tirar maiores resultados do desempenho da equipe de compras
• Criar opções de ganhos mútuos com os seus fornecedores
• Estabelecer objetivos e metas
• Identificar os diversos tipos de negociadores
• Desenvolver e manter relações estáveis e de confiança com os fornecedores
• Dominar o processo de planeamento, negociação e execução em compras
CONTEÚDOS
Módulo A - Gestão de Compras
Módulo I - A envolvente económica das empresas e a função compras
Módulo II - As ferramentas da gestão estratégica das compras
Módulo III - As tipologias de compras
Módulo IV - Análise dos constrangimentos das compras
Módulo V - A análise da complexidade das compras
Módulo VI - Definir as estratégias de compras e de negociação
Módulo VII - O funcionamento do serviço de compras
Módulo VIII - Os recursos humanos da função compras
Módulo IX - Situação atual e tendências futuras da função logística
Módulo X - A logística e supply chain management
Módulo B - Técnicas de Negociação em Compras
Módulo I - Considerações gerais sobre o processo de negociação em compras
Módulo II - Resultados técnicos da negociação
Módulo III - Pressupostos da negociação
Módulo IV - Regras básicas de negociação
Módulo V - Âmbito técnico
Módulo VI - As várias formas técnicas de se negociar
Módulo VII - Identificação dos “problemas sistêmicos” nas negociações
Módulo VIII - Qual o novo perfil do negociador
Módulo IX - Saiba como transformar seu adversário em parceiro no jogo da negociação
Módulo X - Preparação estratégica da negociação em compras
Módulo XI - Fechar uma negociação com ganhos mútuos
Módulo XII - Simulações
Módulo I - A envolvente económica das empresas e a função compras
Módulo II - As ferramentas da gestão estratégica das compras
Módulo III - As tipologias de compras
Módulo IV - Análise dos constrangimentos das compras
Módulo V - A análise da complexidade das compras
Módulo VI - Definir as estratégias de compras e de negociação
Módulo VII - O funcionamento do serviço de compras
Módulo VIII - Os recursos humanos da função compras
Módulo IX - Situação atual e tendências futuras da função logística
Módulo X - A logística e supply chain management
Módulo B - Técnicas de Negociação em Compras
Módulo I - Considerações gerais sobre o processo de negociação em compras
Módulo II - Resultados técnicos da negociação
Módulo III - Pressupostos da negociação
Módulo IV - Regras básicas de negociação
Módulo V - Âmbito técnico
Módulo VI - As várias formas técnicas de se negociar
Módulo VII - Identificação dos “problemas sistêmicos” nas negociações
Módulo VIII - Qual o novo perfil do negociador
Módulo IX - Saiba como transformar seu adversário em parceiro no jogo da negociação
Módulo X - Preparação estratégica da negociação em compras
Módulo XI - Fechar uma negociação com ganhos mútuos
Módulo XII - Simulações
High Skills - Formação e Consultoria
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