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Como Negociar Operações no Cenário Global


Objetivos Gerais:
Este curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: relativas aos conflitos dos negócios internacionais e as suas principais alternativas de resolução. Desenvolver nas assistentes competências relativas à aplicação de estratégias de negociação internacional. Proporcionar técnicas para aprimorar os processos de venda internacionais. Analisar outros aspetos da negociação internacional: comunicacionais, emocionais, comerciais, entre outros.

Objetivos Específicos:

No final da formação os participantes ficarão aptos a:
• Elaborar estratégias para a negociação com Mercados externos;
• Compreender e comunicar da forma acertada com os interlocutores de mercados internacionais.


CONTEÚDOS

Módulo I - Questões introdutórias à negociação nos mercados externos
  • Características do cenário global;
  • Importância da negociação para o processo de internacionalização;
  • Exame das classes de conflitos dos negócios internacionais;
  • Avaliação das formas mais eficientes para a solução dos conflitos comerciais;
  • Reconhecimentos dos objetivos e interesses próprios e dos clientes externos;
  • Preparação das diversas fases da negociação: pré-negociação, negociação e pós negociação;
  • Desenvolvimento dos aspetos relacionais das operações externas: respeito, compromisso e conhecimento mútuo;
  • Avaliação dos aspetos substanciais dos negócios internacionais: preço, qualidade, transporte, quantidade, data de envio e meio de pagamento.
  • Deteção das principais fontes de poder negociador dos participantes duma operação internacional.

Módulo II - Estratégias de negociação internacional
  • Escolha de diferentes estilos de negociação: competitivo, colaborativo e criativo;
  • Aplicação de estratégias de negociação: demandas crescentes, demandas finais e geração de concorrência;
  • Reconhecimento das características dum vendedor eficaz;
  • Técnicas para uma apresentação atrativa dos produtos da empresa;
  • Formas de fechamento dos processos de venda internacionais;
  • Estratégias para responder às queixas dos clientes externos.

Módulo III - Outros aspetos da negociação internacional
  • Técnicas para melhorar a comunicação verbal e não-verbal nas negociações;
  • Abordagem eficaz dos aspetos interculturais dos negócios externos;
  • Reconhecimento das questões emocionais das negociações internacionais;
  • Solução dos problemas de raciocínio nos negócios externos;
  • Estratégias de negociação para contextos específicos (feiras, encontros e viagens de negócios, etc.).








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Horário:
Duração: 12 horas
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