Como Negociar Operações no Cenário Global
Objetivos Gerais:
Este curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: relativas aos conflitos dos negócios internacionais e as suas principais alternativas de resolução. Desenvolver nas assistentes competências relativas à aplicação de estratégias de negociação internacional. Proporcionar técnicas para aprimorar os processos de venda internacionais. Analisar outros aspetos da negociação internacional: comunicacionais, emocionais, comerciais, entre outros.
Objetivos Específicos:
No final da formação os participantes ficarão aptos a:
• Elaborar estratégias para a negociação com Mercados externos;
• Compreender e comunicar da forma acertada com os interlocutores de mercados internacionais.
CONTEÚDOS
Módulo I - Questões introdutórias à negociação nos mercados externos
- Características do cenário global;
- Importância da negociação para o processo de internacionalização;
- Exame das classes de conflitos dos negócios internacionais;
- Avaliação das formas mais eficientes para a solução dos conflitos comerciais;
- Reconhecimentos dos objetivos e interesses próprios e dos clientes externos;
- Preparação das diversas fases da negociação: pré-negociação, negociação e pós negociação;
- Desenvolvimento dos aspetos relacionais das operações externas: respeito, compromisso e conhecimento mútuo;
- Avaliação dos aspetos substanciais dos negócios internacionais: preço, qualidade, transporte, quantidade, data de envio e meio de pagamento.
- Deteção das principais fontes de poder negociador dos participantes duma operação internacional.
Módulo II - Estratégias de negociação internacional
- Escolha de diferentes estilos de negociação: competitivo, colaborativo e criativo;
- Aplicação de estratégias de negociação: demandas crescentes, demandas finais e geração de concorrência;
- Reconhecimento das características dum vendedor eficaz;
- Técnicas para uma apresentação atrativa dos produtos da empresa;
- Formas de fechamento dos processos de venda internacionais;
- Estratégias para responder às queixas dos clientes externos.
Módulo III - Outros aspetos da negociação internacional
- Técnicas para melhorar a comunicação verbal e não-verbal nas negociações;
- Abordagem eficaz dos aspetos interculturais dos negócios externos;
- Reconhecimento das questões emocionais das negociações internacionais;
- Solução dos problemas de raciocínio nos negócios externos;
- Estratégias de negociação para contextos específicos (feiras, encontros e viagens de negócios, etc.).
High Skills - Formação e Consultoria
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