Gestão da Qualidade e Auditoria de um Aeroporto
Objetivos Gerais:
O objetivo geral do curso é que os participantes desenvolvam competências para a gestão aeroportuária de forma a poderem desempenhar funções técnicas na avaliação, organização e supervisão nas áreas de Gestão da Qualidade e Auditoria de um aeroporto.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Definir conceitos e ações desenvolvidas no âmbito da área de gestão da qualidade e aplicabilidade ao sector aeronáutico;
• Definir requisitos e estabelecer procedimentos técnicos / operacionais para a execução de auditorias / inspeções internas, no ambiente aeroportuário;
• Desenvolvimento de competências ao nível da qualidade, auditorias e certificação no setor aeronáutico;
• Preparar ações corretivas, melhoria continua, eliminação e tratamento de não conformidades;
• Implementar programas de Qualidade Total;
• Ter uma visão integrada do sistema de gestão da qualidade;
• Avaliar a segurança operacional em aeroportos.
CONTEÚDOS
Módulo I - Conceitos da Qualidade
Módulo II - Certificação de Sistemas de Qualidade, Produtos, Processos e Qualificação de Pessoas / Normalização / Metrologia
Módulo III - Sistemas de Gestão da Qualidade (série NP EN ISO 9001)
Módulo II - Certificação de Sistemas de Qualidade, Produtos, Processos e Qualificação de Pessoas / Normalização / Metrologia
Módulo III - Sistemas de Gestão da Qualidade (série NP EN ISO 9001)
- Abordagem à implementação do SGQ Norma ISO 9001:2015;
- Requisitos adotados na certificação aeroportuária;
- Desenvolvimento dos requisitos e estabelecimento de procedimentos técnicos / operacionais para a execução de auditorias / inspeções internas, nomeadamente, no ambiente aeroportuário;
- Processos associados: melhoria na gestão e gestão de recursos.
Módulo IV - Programas de Qualidade Total (modelo da EFQM)
Módulo V - Avaliação da Qualidade
Módulo V - Avaliação da Qualidade
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe