Contabilidade de Clientes
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimento contabilístico, de procedimentos de gestão para tratamento desta importe rúbrica patrimonial.
No final deste Curso os participantes saberão:
- Registar as faturas e o reconhecimento de outros créditos concedidos;
- Analisar as imparidades desta rúbrica, registar e divulgar as mesmas;
- Agilizar o processo de cobrança desta rúbricas;
- Analisar a proteção jurídica destes créditos concedidos;
- Negociar planos de regularização destes valores e negociar eventuais descontos.
CONTEÚDOS
Módulo I - O registo contabilístico dos créditos de clientes e outros créditos;
Módulo II - A titularização da dívida;
Módulo III - Tipos de retenções nas faturas;
Módulo IV - Imparidades das dívidas a receber;
Módulo V - Reversões e anulações de imparidades;
Módulo VI - O processo de cobrança de dívidas de terceiros;
Módulo VII - Fecho do Curso e Avaliação Reativa da Formação.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe