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Criação e Organização do Departamento de Felicidade Organizacional


Objetivos Gerais

Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos altamente especializados e estratégias para melhorar a performance das organizações, através da felicidade organizacional, mantendo o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal e familiar, e da sua importância para o bem-estar físico e emocional das pessoas e consequentemente da melhoria da sua performance individual. Neste curso serão apresentadas e exploradas diversas estratégias para orientar a criação de um departamento de felicidade organizacional, com tónica na criação de limites saudáveis à atividade profissional de modo a melhorar o bem-estar e a felicidade, sem prejuízo da performance e da produtividade.

Objetivos Específicos

No final do curso os participantes ficarão aptos a:
  • Aprofundar conceitos como cultura, clima, Employer Branding, Employee Experience, Employee Engagement e outros associados a estratégias de atração, retenção de pessoas e florescimento humano e económico;
  • Compreender os conceitos de felicidade, bem-estar e saúde mental mais relevantes para as diferentes dimensões do contexto corporativo;
  • Desenvolver um Organizational Happiness Plan;
  • Identificar o conceito e a importância do Work Life Balance para o bem-estar e a felicidade;
  • Identificar de que forma uma vida profissional sem Work Life Balance prejudica a saúde física e emocional;
  • Implementar uma cultura de Felicidade Organizacional;
  • Promover a felicidade dos colaboradores na organização e nas suas funções;
  • Introduzir o projeto da Norma Portuguesa 4590;
  • Alertar as organizações na necessidade para a procura de uma função de Happiness Manager;
  • Mensurar os níveis de felicidade da organização e criar estratégias de atuação para garantir a mesma.


CONTEÚDOS

Módulo I – Felicidade nas Organizações

Módulo II – Work Life Balance e a Felicidade Organizacional

Módulo III – Sistema de Gestão do Bem-estar e Felicidade Organizacional

Módulo IV – Sistemas de Gestão da Conciliação nas Organizações

Módulo V – A Entidade Familiarmente Responsável (EFR)

Módulo VI – O Chief Happiness Officer- CHO

Módulo VII – Desenvolver um Plano Estratégico de Felicidade Corporativa (Organizational Happiness Plan)

Módulo VII – Mensuração da Felicidade

Módulo XIX – Case Studies

High Skills - Formação e Consultoria
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Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 40 horas
Investimento: Consulte-nos
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