Lean Management – Eficiência Operacional dos Serviços Públicos
Objetivos Gerais:
Esta formação pretende dotar os formandos com conhecimentos e capacidades para atuar na reestruturação dos serviços públicos, com objetivo de melhorar a sua eficiência, através da redução dos custos e da melhoria da satisfação dos clientes, gerando valor direto para a Sociedade e assegurando a sustentabilidade da Administração Pública.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Enumerar os Princípios de Lean Management;
• Saber o que é Lean Public Governance;
• Compreender Reengenharia da Administração Pública;
• Enumerar e conhecer Gestão Publica Moderna, Gestão Operacional dos Serviços Públicos, Gestão da Qualidade dos Serviços Públicos e Gestão da Inovação nos Serviços Públicos;
• Saber em que consiste a Modernização Administrativa.
CONTEÚDOS
Módulo I - Princípios de Lean Management
Módulo II - Lean Public Governance
Módulo III - Reengenharia da Administração Pública
Módulo IV - Gestão Pública Moderna
Módulo V - Gestão Operacional dos Serviços Públicos
Módulo VI - Gestão da Qualidade dos Serviços Públicos
Módulo VII - Gestão da Inovação nos Serviços Públicos
Módulo VIII - Modernização Administrativa
Módulo IX - Análise de casos práticos
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe