Quanto Vale o seu Produto Serviço para o seu Cliente?
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: uma estratégia de preço fundamentada no valor que o produto/serviço representa para o cliente, e não no seu custo, é o resultado de um trabalho que permite perceber em que é que esse produto/serviço vai aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e contribuir para uma vantagem competitiva do cliente, sendo possível constituir uma fórmula de preço baseada em ganhos para as partes envolvidas no processo de venda.
Objetivos Específicos
Pretende-se atingir os seguintes objetivos:
• Perceber a natureza e as limitações duma política de preços convencional;
• Perceber o conceito de VALOR e de como reconhecê-lo;
• Análise do conceito ‘Economic Value to Customer’ e de como incluí-lo na definição do preço;
• Perceber o papel do lucro e do valor nas transações de negócio atualmente;
• Rever as aproximações ao ‘Value Pricing’ e de como utilizá-las;
• Identificar técnicas de venda com base no valor.
CONTEÚDOS
Módulo I - Abordagens de Preço Convencionais
Módulo II - O que é VALOR e Porque é Importante
Módulo III - Definir o Valor Adequado dos Produtos/Serviços aos Clientes
Módulo IV - Calcular o ‘Economic Value to Customer’
Módulo V - Desenvolver Flexibilidade e Opções para Definição de Preços
Módulo VI - Diferentes Abordagens a ‘Value Pricing’
Módulo VII - Vender uma Proposta Baseada no Valor
Módulo VIII - Apresentar o Valor em Termos Emocionais e Económicos
Módulo IX - Perceber e Aplicar os Pressupostos Adequados ao Processo de Venda
Módulo X - Definir Preços Proveitosos num Ambiente Competitivo
Módulo XI - Conseguir Perceber o Valor Económico do Produto/Serviço para o Cliente
Módulo XII - Selecionar as Táticas mais Adequadas para Constituição de Preço com Base no Valor
High Skills - Formação e Consultoria
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