Search Engine Optimization (SEO) – Como Melhorar a Indexação de um Website nos Motores de Pesquisa
Objetivos Gerais:
Estima-se que 70% dos utilizadores não passam da primeira página de resultados do Google. Segundo as estatísticas, cerca de 28% dos utilizadores clica no primeiro resultado orgânico que visualiza na primeira página de resultados de pesquisa do Google. A ordem de resultados exibida não é aleatória nem está relacionada com a reputação da marca no mercado, mas sim com SEO – Search Engine Optimization.
O Seminário em SEO pretende ajudar profissionais da área do marketing, da gestão e da tecnologia a compreender o funcionamento dos motores de pesquisa e otimizar os conteúdos de um website de forma a conseguir uma melhor posição no rank do Google.
Objetivos Específicos:
No final do seminário os participantes ficarão aptos a:
- O que é e para que serve o SEO;
- Qual o impacto de otimizar as páginas de um website para os motores de pesquisa para aumentar a visibilidade e gerar mais leads;
- Utilizar técnicas e boas práticas de SEO;
- Recorrer a ferramentas de apoio à otimização de conteúdos;
- Diagnosticar problemas de indexação.
CONTEÚDOS
Módulo I – Introdução ao SEO
- Conceito e função de SEO;
- SEO on-page;
- SEO off-page.
Módulo II – Motores de Pesquisa
- Glossário;
- Estrutura dos motores de pesquisa;
- Parâmetros de indexação do Google.
- White-hat SEO
- Black-hat SEO
Módulo IV – Exemplos Práticos
- Conteúdos otimizados para motores de pesquisa;
- Ferramentas de apoio ao gestor de SEO.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe