Técnicas de Lançamento de Novos Produtos
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e técnicas relevantes para a preparação com êxito do lançamento de novos produtos.
Objetivos Específicos
No fim deste Curso os participantes terão aprendido a:
• Desenvolver as capacidades de perceção, análise e intervenção associados aos problemas da conceção, desenvolvimento, lançamento e penetração de um novo produto no mercado;
• Aplicar algumas das ferramentas e métodos utilizados nas fases de criatividade e seleção de um novo produto;
• Acompanhar os resultados da atividade de promoção e comercialização de um novo produto no mercado.
CONTEÚDOS
Módulo I - A Importância da Inovação
Módulo II - Os Requisitos Internos para o Desenvolvimento de um Novo Produto
Módulo III - A Exploração de Ideias para um Novo Produto
Módulo IV - Os Testes de Conceito
Módulo V - O Desenvolvimento do Produto
Módulo VI - Os Testes de Marketing (Testes de Experimentação)
Módulo VII - O Plano de Lançamento de um Novo Produto e as Ações de Controlo
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe