Com o desenvolvimento dos mercados e o crescimento exponencial das economias, a qualidade assume hoje um papel de extrema importância no seio das organizações, sendo mesmo, considerada como um dos pilares fundamentais da estratégia de qualquer organização.
Só as organizações que conseguem entender a qualidade como um investimento e não como um gasto, conseguirão posicionar-se num nível superior aos seus concorrentes.
Estando conscientes disto, muitas são as empresas que já iniciaram um processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base no referencial ISO 9001:2015, que, sendo uma norma que especifica os requisitos para a implementação deste sistema, permite às organizações, disponibilizar, de forma consciente, um produto/serviço que cumpra os requisitos do cliente e identificar riscos e oportunidades relacionados o seu ambiente e objetivos.
Com um mercado formado por clientes com exigências cada vez mais elevadas e com expetativas de respostas rápidas por parte das organizações, para suprimirem as suas necessidades, é de extrema importância que as organizações implementem um Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na norma ISO 9001:2015, por forma a sinalizar confiabilidade e criar vantagens decisivas na conquista de novos clientes e mercados.
A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.
Ao corresponder a capacidade de satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes, aumentar a sua satisfação através de um sistema de gestão e melhorar o desempenho global da Organização, a ISO 9001 assenta no propósito fundamental da existência de uma Organização.
A ISO 9001 adota uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização assente nos pilares da sustentabilidade.
Desta forma, para as empresas que procuram aumentar a sua eficiência e aprimorar os seus processos, a implementação de um sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2015 pode ser a solução ideal.
Só as organizações que conseguem entender a qualidade como um investimento e não como um gasto, conseguirão posicionar-se num nível superior aos seus concorrentes.
Estando conscientes disto, muitas são as empresas que já iniciaram um processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base no referencial ISO 9001:2015, que, sendo uma norma que especifica os requisitos para a implementação deste sistema, permite às organizações, disponibilizar, de forma consciente, um produto/serviço que cumpra os requisitos do cliente e identificar riscos e oportunidades relacionados o seu ambiente e objetivos.
Com um mercado formado por clientes com exigências cada vez mais elevadas e com expetativas de respostas rápidas por parte das organizações, para suprimirem as suas necessidades, é de extrema importância que as organizações implementem um Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na norma ISO 9001:2015, por forma a sinalizar confiabilidade e criar vantagens decisivas na conquista de novos clientes e mercados.
A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.
Ao corresponder a capacidade de satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes, aumentar a sua satisfação através de um sistema de gestão e melhorar o desempenho global da Organização, a ISO 9001 assenta no propósito fundamental da existência de uma Organização.
A ISO 9001 adota uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização assente nos pilares da sustentabilidade.
Desta forma, para as empresas que procuram aumentar a sua eficiência e aprimorar os seus processos, a implementação de um sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2015 pode ser a solução ideal.
Saiba mais sobre o tema com o nosso Master a Distância Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2015 2ª Edição que decorre 09 a 20 de setembro de 2024 das das 18h00 às 21h00 por um investimento de 650,00€ +IVA.
- Publicado por Dr. João Carvalho,Coordenador, Formador e Consultor nas áreas da Administração Pública e Seguros
Habilitações
Licenciado em Gestão de Empresas
Mestre em Gestão de Recursos de Saúde
Docente do Ensino Superior e Profissional
Gestor Executivo de Unidades de Saúde
Consultor Financeiro, de Gestão e de RH
Diretor Financeiro em IPSS
Diretor de Serviços em IPSS
Formador nas áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscalidade,Gestão de Projetos, Logística, RH e gestão da qualidade.
Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade com informática Aplicada
Curso de E Formador e Formação de Formadores
Resumo de Competência
Gestor com mais de 10 anos de experiência, tendo assumido funções de Diretor Financeiro e Diretor de Serviços em Instituições Particulares de Solidariedade Social, e funções de Gestor de Unidades de Saúde. Técnico de Contabilidade em contexto de gabinete e como Diretor de Recursos Humanos em Unidade de Saúde.
Formador em diversas áreas desde 2018, tanto em ações de formação privadas como no âmbito de programas financiados. Conta com a elaboração e construção de diversos cursos e módulos de Programas Avançados que ministra.
Consultor de Empresas desde 2018 nas áreas de Gestão, Contabilidade e Recursos Humanos.
Docente no Instituto Politécnico de Leiria de unidades curriculares de Gestão de Unidades de Saúde e de Cursos Profissionais.
Percurso Profissional
Desde Setembro/2023 – Docente de unidades curriculares em Escolas Profissionais
Desde junho/2022 – Trabalhador independente como formador e consultor.
Desde fevereiro 2022 – Docente no Instituto Politécnico de Leiria
Desde janeiro/2018 – Formador nas áreas de Gestão, Contabilidade, Fiscalidade, Gestão de Projetos, Logística, RH e gestão da qualidade
Desde 2018 – Consultor de Empresas nas áreas de Gestão, Contabilidade e Recursos Humanos
De 2017 a 2018 – Diretor de Serviços de IPSS
De 2014 a 2017 – Diretor Financeiro de IPSS
De 2012 a 2014 – Técnico de Contabilidade em IPSS
Para mais informações do nosso Calendário de Formação a Distância, clique aqui.
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