HighSkills

Pesquisar: 
Universo High Skills

Microsoft Power BI – O que é, para que serve e qual a sua importância.
Universo High Skills

 O Power BI é uma poderosa ferramenta de análise de dados desenvolvida pela Microsoft e foi projetado para fornecer Visualizações Interativas e Recursos de Business Intelligence. Com uma interface de utilização intuitiva que facilita a análise e a compreensão dos dados, o MS Power BI é usado para
  • Conectividade e Visualização de Dados – criação de Relatórios e Painéis Visuais Interativos (Dashboards) usando dados de várias fontes, como Ficheiros do MS Excel, Bases de Dados (MS SQL Server, etc.), Serviços em Nuvem e/ou outras Fontes Online (MS Sharepoint, MS Onedrive, etc.), permitindo transformar dados brutos em Tabelas, Gráficos e/ou Mapas visualmente atraentes, facilitando a identificação de rankings, tendências, padrões, etc. e permitindo o acesso e análise dos dados num único local.
  • Business Intelligence - oferecer Recursos robustos de Business Intelligence, incluindo Modelação de Dados, Preparação e Análise de Dados, permitindo criar relações entre diferentes conjuntos de Dados, realizar Cálculos e obter Insights significativos.
  • Análise em Tempo Real - oferecer suporte à Análise de Dados em tempo real, permitindo monitorizar Métricas e/ou KPIs, sendo este recurso particularmente útil para Empresas e/ou Organizações que necessitam de informações atualizadas para a tomada de decisões oportunas e em tempo útil.
  • Colaboração e Partilha - permitir a colaboração entre os membros de uma equipa, através da partilha de Relatórios e/ou Dashboards com segurança, permitindo publicar esses Relatórios e/ou Dashboards no Serviço Online MS Power BI, no MS Teams e/ou no MS SharePoint Online, onde outras pessoas podem aceder, visualizar e interagir com os dados usando simplesmente um Navegador Web.
  • Solução Económica - eliminar a necessidade de investimentos avultados em Software, Hardware e/ou Infraestruturas já que o MS Power BI Desktop é de download, instalação e utilização gratuitas, e o Serviço Online MS Power BI tem o seu modelo de preços baseado em Assinaturas e opções de implementação baseadas em nuvem.

Em suma, o MS Power BI é importante para análise de dados de vendas, monitorização de métricas operacionais e/ou acompanhamento de campanhas de marketing, etc. e fornece as opções necessárias para transformar dados em insights que permitam tirar conclusões que podem ser transformadas diretamente em ações e/ou respostas que impulsionem o crescimento e a inovação das Atividades e/ou Negócios.

Saiba mais sobre o tema com o nosso Seminário Power BI Revolucione os seus Relatórios - a Distância que decorre 17 e 18 de outubro de 2024 das das 09h00 às 12h30 por um investimento de 210,00€ + IVA.


- Escrito por Dr. Marco Tadeu, Coordenador, Formador e Consultador na área de Microinformática

Habilitações

Mestre em Ciências da Educação, Especialização em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária
Licenciado em Ciências da Arquitetura
Encarregado de Proteção de Dados (RGPD)
Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho com Título Profissional nº 01431306ET6
Gestor, Coordenador e Mediador de Formação (Presencial, E-Learning e B-Learning)
Consultor/Formador/Helpdesk de Soluções e Ferramentas de Escritório Eletrónico e de Apoio à Gestão (Presencial, E-Learning e B-Learning)
Certificado MOS Word e Excel
Certificado ECDL Expert
Certificado CAD Specialist
Certificado FaD MS TEAMS
Certificado de e-Formador - CCPE nº FEe-f702117/2020
Certificado de Competências Pedagógicas - CCP nº EDF 1472/98 DCR
First Certificate in English

Resumo de Competência

Possui mais de 20 anos de experiência Técnico-Pedagógica e de Gestão nas áreas dos Sistemas de Informação e Comunicação, Presencial, E-Learning e B-Learning; CAD/CAM; Qualidade, Ambiente, Segurança e Sistemas Integrados de Gestão; HST; FPIF; RGPD; Marketing; Marketing Digital; Gestão de Projetos; Coordenação e Mediação da Formação; CETs; RVCCs; EFAs; entre outras. Consultor, Formador e Helpdesk em Administração Pública e no setor privado, em microempresas, de pequena, média e de grande dimensão, quer nacionais, quer multinacionais.

Percurso Profissional

Desde Fev 2022 - Consultor/Formador na High Skills – Formação e Consultoria Lda.
Desde Out 2019 - Consultor/Formador/Helpdesk na TMIP — Transportes e Logística, Lda.
Desde Dez 2018 - TSSHT na Marsilop - Sociedade de Empreitadas, S.A.
Desde Abr 2017 - Consultor/Formador no IEFP - CEFPPIN
De Jul 2015 a Dez 2018 - Consultor/Formador na JP IK by JP Group
Desde Jan 2013 - Consultor/Formador/Helpdesk na XL7, Grupo CH
Desde Fev 2010 - Consultor/Formador na Zona Verde - Consultoria e Estudos Avançados, S.A.
Desde Jan 2009 - Consultor/Formador/Helpdesk/Gestor de Projeto na CH Business Consulting, Grupo CH

Para mais informações do nosso Calendário de Formação a Distância,clique aqui