IT Governance, Management & Compliance nos Seguros
Objetivos Gerais
Os objetivos de negócio compreendem o alinhamento entre estratégia e ação, o reforço da eficiência operativa e uma relação mais eficaz quer com o mercado quer com os stakeholders. Em paralelo, os requisitos IT-related da Solvência II fazem apelo a fundamentos que é necessário dominar de forma pragmática.
A abordagem do curso contempla práticas-chave alinhadas com os objetivos estratégicos dos SI nos seguros: relação entre SI e o negócio, gestão de recursos, controlo interno e gestão de risco, qualidade de serviço, reforço da accountability; apoio à decisão de investimentos IT-related; reporting e gestão de stakeholders.
Objetivos Específicos
Neste curso pretende-se capacitar os formandos para:
• Desenvolver o modelo de gestão de informação e de relacionamento com o negócio;
• Dominar o quadro de boas práticas de Gestão e Governance de TI;
• Aplicar modelos de análise de risco e de compliance à luz dos requisitos da Solvência II;
• Dominar métodos de avaliação de iniciativas empresariais e implementar processos de tomada de decisão;
• Definir requisitos de negócio de forma estruturada e gerir processos de outsourcing em conformidade;
• Implementar sistemas de controlo e auditoria de informação;
• Saber sensibilizar e mobilizar o Capital Humano.
Os objetivos de negócio compreendem o alinhamento entre estratégia e ação, o reforço da eficiência operativa e uma relação mais eficaz quer com o mercado quer com os stakeholders. Em paralelo, os requisitos IT-related da Solvência II fazem apelo a fundamentos que é necessário dominar de forma pragmática.
A abordagem do curso contempla práticas-chave alinhadas com os objetivos estratégicos dos SI nos seguros: relação entre SI e o negócio, gestão de recursos, controlo interno e gestão de risco, qualidade de serviço, reforço da accountability; apoio à decisão de investimentos IT-related; reporting e gestão de stakeholders.
Objetivos Específicos
Neste curso pretende-se capacitar os formandos para:
• Desenvolver o modelo de gestão de informação e de relacionamento com o negócio;
• Dominar o quadro de boas práticas de Gestão e Governance de TI;
• Aplicar modelos de análise de risco e de compliance à luz dos requisitos da Solvência II;
• Dominar métodos de avaliação de iniciativas empresariais e implementar processos de tomada de decisão;
• Definir requisitos de negócio de forma estruturada e gerir processos de outsourcing em conformidade;
• Implementar sistemas de controlo e auditoria de informação;
• Saber sensibilizar e mobilizar o Capital Humano.
CONTEÚDOS
Módulo I - IT Governance
Módulo II - Value Delivery & Management
Módulo III - Compliance & Risk Management
Módulo IV - Auditoria & Mobilização
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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