Criação e Organização do Departamento de Felicidade Organizacional- a Distância
Objetivos Gerais:
No final deste Curso os participantes saberão:
- Aprofundar conceitos como cultura, clima, Employer Branding, Employee Experience, Employee Engagement e outros associados a estratégias de atração, retenção de pessoas e florescimento humano e económico;
- Compreender os conceitos de felicidade, bem-estar e saúde mental mais relevantes para as diferentes dimensões do contexto corporativo;
- Desenvolver um Organizational Happiness Plan;
- Identificar o conceito e a importância do Work Life Balance para o bem-estar e a felicidade;
- Identificar de que forma uma vida profissional sem Work Life Balance prejudica a saúde física e emocional;
- Implementar uma cultura de Felicidade Organizacional;
- Promover a felicidade dos colaboradores na organização e nas suas funções;
- Introduzir o projeto da Norma Portuguesa 4590;
- Alertar as organizações na necessidade para a procura de uma função de Happiness Manager;
- Mensurar os níveis de felicidade da organização e criar estratégias de atuação para garantir a mesma.
CONTEÚDOS
Módulo 0 – Apresentação de Plataforma e Método de Utilização
Módulo I – Felicidade nas Organizações
Módulo II – Work Life Balance e a Felicidade Organizacional
Módulo III – Sistema de Gestão do Bem-estar e Felicidade Organizacional
Módulo IV – Sistemas de Gestão da Conciliação nas Organizações
Módulo V – A Entidade Familiarmente Responsável (EFR)
Módulo VI – O Chief Happiness Officer- CHO
Módulo VII – Desenvolver um Plano Estratégico de Felicidade Corporativa (Organizational Happiness Plan)
Módulo VII – Mensuração da Felicidade
Módulo XIX – Case Studies
Pré-requisitos
Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
Metodologia
Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe