HighSkills

Pesquisar: 

BPM - Business Process Management e Qualidade


Objetivos Gerais

Este Curso é uma abordagem de gestão que promove a eficácia e a eficiência do negócio, ao mesmo tempo que preconiza a inovação, a flexibilidade e a melhoria contínua. O BPM permite às organizações uma maior capacidade de mudança e
adaptação à evolução do mercado do que uma abordagem de gestão hierárquica tradicional e funcional.
Visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à preparação da sua empresa para a Certificação de Qualidade.
Tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e das competências necessárias para analisar a Qualidade e funções associadas de forma a implementar uma das variáveis estratégicas de maior importância para o desenvolvimento das organizações. No contexto atual da globalização da economia e do consequente acréscimo da concorrência, tornou-se fundamental para a competitividade e bom funcionamento das organizações a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, com vista a melhoria do seu desempenho, com ganhos efetivos de eficácia e redução de custos associada.

Objetivos Específicos

No final do Curso os profissionais ficarão aptos:
  • Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura interna de gestão em torno dos processos de negócio;
  • Compreender melhor o efeito das mudanças na organização e agir em conformidade de forma eficaz.
  • Dar a conhecer as principais motivações, variáveis e constrangimentos (humanos, organização, recursos) que existe necessidade de conhecer na preparação do processo para a Certificação.
  • Conhecer as vantagens em ter um sistema de gestão da qualidade;
  • Identificar e compreender detalhadamente os requisitos da Norma – NP EN ISO 9001:2015;
  • Possuir competências para implementar sistemas da qualidade e garantir a sua certificação e manutenção;
  • Adaptar sistemas da qualidade caso optem por um sistema de gestão integrado de acordo com a atual estrutura de alto nível do anexo SL;
  • Conhecer e aplicar as principais ferramentas da gestão da qualidade.


CONTEÚDOS

MÓDULO A - BPM - Business Process Management

Módulo I – Fundamentos de Business Process Management (BPM)

Módulo II – Modelação de Processo e Análise

Módulo III – Business Process Design and Improvement Overview

Módulo IV – Gestão da Performance em Business Process

MÓDULO B- Como Preparar a Empresa para a Certificação de Qualidade 

Módulo I - Porquê Apostar na Qualidade

Módulo II - Certificação: Uma Aposta com Futuro

Módulo III - Estratégia para uma Certificação de Sucesso

Módulo IV - Principais Aspetos da ISO 9001

Módulo V - A Focalização na Satisfação dos Clientes

Módulo VI - Orientações para a Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade

Módulo VII - Procedimentos: Exemplos e aplicações

Módulo VIII - Como Motivar para a Qualidade

Módulo IX - A Formação Contínua Como Mais-Valia

Módulo X - Certificação: Preparação e Processo

MÓDULO C- A Norma ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão de Qualidade

Módulo I – Conhecer os Princípios Gerais de Orientação das Normas ISO 9000

Módulo II – Compreender os Requisitos da Norma ISO 9001:2015

Módulo III – Compatibilizar as Características dos Negócios e Estratégias da sua Organização com os Requisitos da Norma ISO 9001:2015

Módulo IV – Pilotar o Processo de Implementação e Certificação do SGQ

 
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 48 horas
Investimento: Consulte-nos
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório