HighSkills

Pesquisar: 

Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa, Comunicação Institucional nas Redes Sociais e Técnicas de Storytelling


Objetivos Gerais:

Este Curso pretende dotar os formandos de conhecimentos e técnicas de comunicação Institucional (oral e escrita) e todas as competências e “ferramentas” necessárias ao bom desempenho da função junto da Instituição que representam.
A utilização correta e eficaz das Redes Sociais constitui uma ferramenta eficaz e imprescindível para empresas e instituições. Meios de comunicação como Facebook, LinkedIn, Twitter, e Instagram são, nos dias de hoje, espaços obrigatórios para um desempenho profissional integrado e de sucesso.
 
Objetivos Específicos:

No final do curso os formandos ficarão aptos a:
 
  • Utilizar as ferramentas mais adequadas na comunicação escrita/oral;
  • Organizar conferências de Imprensa;
  • Efetuar o Planeamento da Comunicação Institucional de forma eficaz;
  • Comunicar eficazmente com os media e os “steakholders” em diferentes situações;
  • Delinear uma estratégia de presença nas Redes Sociais de acordo com a política de comunicação da Instituição;
  • Identificar as caraterísticas das diferentes redes sociais, as vantagens e desvantagens;
  • Desenvolver competências de utilização correta e ética das Redes Sociais;
  • Delinear um plano estratégico de presença nas Redes Sociais para a Instituição;
  • Utilizar as Redes Sociais como fonte de informação;
  • Assimilar as noções base do Storytelling;
  • Reconhecer as potencialidades de uma boa história bem contada (tom, pontos dinâmicos, tipos de personagens, estrutura, ritmo, abertura e fecho);
  • Identificar as caraterísticas comuns à utilização da técnica do Storytelling nos diferentes meios;
  • Integrar a estrutura narrativa em apresentações.
  • Identificar as potencialidades das técnicas de Storytelling para uma comunicação estratégica.


CONTEÚDOS

Modulo A - Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa
  • Módulo I – Comunicação Institucional
  • Módulo II – Definir a Identidade da Instituição
  • Módulo III – Planeamento da Comunicação Institucional

Modulo B - Comunicação Institucional nas Redes Sociais
  • Módulo I – Introdução às Redes Sociais
  • Módulo II – Comunicação Institucional nas Redes Sociais
  • Módulo III – Identificação das Redes Sociais e os seus Públicos
  • Módulo IV – Plano Estratégico de Presença nas Redes Sociais
  • Módulo V – Interação e Gestão das Redes Sociais

Modulo C - Técnicas de Storytelling 
  • Módulo I - O Storytelling como Ferramenta de Comunicação
  • Módulo II – As Histórias


High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe

 


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 40 horas
Investimento: Consulte-nos
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório