HighSkills

Pesquisar: 

Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra


Objetivos Gerais
Devido à crescente complexidade técnica das obras, que integram qualquer empreendimento, é cada vez mais necessário a interdisciplinaridade das equipas que executam, fiscalizam e projetam. A existência de um elevado número de Técnicos Fiscais do setor da construção com uma formação de base que não os dotou de conhecimentos específicos essenciais para exercerem a sua atividade justifica a implementação deste curso de gestão e fiscalização de obras públicas no qual se vão desenvolver competências técnicas necessárias para a Gestão de Projetos e Fiscalização de Obra.

Objetivos Específicos:
No final do curso, os formandos ficarão aptos a:
Avaliar as Vantagens e Benefícios da Implementação de uma Metodologia de Gestão de Projetos em matéria de Fiscalização de Obra;
Otimizar a Gestão da Informação e operacionalizar a Estratégia da Empresa através de uma Gestão de Projetos Eficiente;
Definir, estruturar e planificar um Projeto de Fiscalização de Obra;
Executar e de gerir Projetos de Fiscalização de Obra.
 


CONTEÚDOS

 Módulo I – Noções operatórias - definição, organização, liderança e sistemas de informação de gestão de projetos (project management)
  • Definição do conceito de Gestão de Projeto;
  • Funções, áreas e objetivos do Gestor de Projeto (Project Manager);
  • Definição de objetivos (Project Charter);
  • Organização e organigrama de equipas de projeto;
  • Estilos de liderança aplicáveis à gestão de projeto;
  • Sistemas de informação (Communication Management).
Módulo II – Planeamento, orçamentação e controlo
  • Planeamento: Processo de decomposição do projeto (empreendimento) em atividades;
  • Caminho Crítico das atividades (CPM – Critical Path Method);
  • Seleção do software e afetação de recursos humanos e materiais;
  • Cost Management: Elaboração do macro orçamento.
Módulo III – Desenvolvimento do projeto: contratação, negociação, controlo do projeto e controlo de riscos
  • Processo de contratação desde a fase de concurso à fase de contratação;
  • Processo de negociação com observância da qualidade;
  • Controlo do programa, orçamento e qualidade;
  • Riscos: Antecipação, controlo e resolução (árvore de decisões);
  • Elaboração de relatórios/atas de reunião.
Módulo IV - Avaliação pós-conclusão do projeto
  • Estudo de caso;
  • Avaliação da experiência vivida e como aperfeiçoar projetos futuros;
  • Resultado final do projeto e perspetivas do pós-venda;
  • Elaboração do relatório final.




High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe





Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 18 Horas
Investimento:
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório