Elaboração de Questionários Eletrónicos
Objetivos Gerais:
Este curso consiste em elaboração de construção de questionários eletrónicos na sua forma base. Um inquérito, pesquisa ou questionário de satisfação é uma forma que a sua empresa tem de obter feedback do seu público sobre os produtos ou serviços que oferece. Trata-se de um canal direto de contacto, muito usado através de modelos de pergunta-resposta, hoje enviado online e que permite a recolha e tratamento de dados que revelam a opinião dos consumidores e que pode e deve ser usado para direcionar esforços no sentido de melhorar o desempenho da sua empresa. E isso porque, através de um questionário de satisfação, é possível identificar o que o seu público pensa verdadeiramente sobre a sua empresa, produtos e serviços e assim ajustar e aperfeiçoar o seu planeamento estratégico.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos estarão aptos a:
- Elaboração de Inquéritos;
- Definição de questões e tipologia de questões;
- Identificação dos requisitos metodológicos de base na aplicação de questionários eletrónicos;
- Identificação de Ferramentas Gratuitas para aplicar os questionários.
CONTEÚDOS
Módulo I - Inquérito por Questionário
- Potencialidades e limitações associadas ao inquérito por questionário;
- Preceitos metodológicos de base no inquérito por questionário;
- Dimensões, indicadores e tipos de questões;
- Diferenças entre questionário físico e versão eletrónica e online.
- Criação de questionário e personalização das opções gerais;
- Definição de estrutura do questionário (grupos de resposta);
- Definição e implementação de questões de diferentes tipos;
- Definição do nível de medição das variáveis;
- Formato de apresentação do questionário;
- Alteração da ordem das questões;
- Formulação de condições em perguntas encadeadas;
- Teste do questionário e ativação;
- Importação, exportação e cópia de questionários;
- Elaboração de um questionário através da ferramenta Google Forms;
- Distribuição do questionário junto do público-alvo;
- Monitorização da evolução da recolha de dados;
- Exportação da base de dados.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe