Employer Branding e o Endomarketing Aplicado à Gestão de Recursos Humanos
Objetivos Gerais
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos participantes de competências e conhecimentos sobre a importância do Endomarketing e da sua aplicação nas Empresas ou Entidades. O Endomarketing, também conhecido como marketing interno, é uma abordagem estratégica que se concentra em envolver e motivar os colaboradores de uma empresa, a fim de fortalecer a cultura organizacional, melhorar a comunicação interna e aumentar o comprometimento dos funcionários com os objetivos da empresa.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes ficarão aptos a:
- Definir os principais conceitos;
- Compreender a importância do Endomarketing no contexto organizacional
- Identificar a importância da comunicação e do ambiente organizacional;
- Identificar o Endomarketing Mix
- Planear e programar metas e indicadores de Endomarketing;
- Compreender a importância do Employer branding na retenção de talentos
- Definir estratégias de Employer branding
- Compreender o valor do Wellbeing nas Organização e a Felicidade no Trabalho para os objetivos e metas da organização
- Apresentar a estratégia escolhida;
- Desenvolver a comunicação interna;
- Desenvolver uma construção de cultura organizacional;
- Identificar etapas de reconhecimento e recompensas;
- Avaliar e acompanhar o projeto.
CONTEÚDOS
Módulo I - Definição de Conceitos Básicos e Utilização de Ferramentas
Módulo II – Compreender o Impacto do Employer Branding
Módulo III: Construção da Estratégia da Marca Empregadora (Employer Branding)
Módulo IV– O Employer Branding Como Vantagem Competitiva
Módulo V – Wellbeing nas Organizações e Felicidade no trabalho
Módulo VI – Cultura Organizacional
Módulo VII- Estratégias de Endomarketing
Módulo VIII - Plano de Endomarketing
Módulo IX- Employer Branding e Endomarketing
Módulo X - Aplicação Prática
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe