Gestão e Mapeamento de Processos
Objetivos Gerais:
Este Curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, competências e ferramentas necessárias a uma eficaz gestão de processos, incluindo técnicas de mapeamento de processos, documentação de procedimentos e uma análise da cadeia de valor para identificação das atividades que acrescentam valor e das que podem ser eliminadas, tudo isto com o objetivo claro de se conseguir uma melhoria dos processos e consequentemente aumento da performance da Organização no âmbito das operações suas operações.
Objetivos Específicos:
No final deste curso os participantes saberão:
• Identificar os processos de melhoria de gestão de oportunidades;
• Gerir constrangimentos para melhorar o fluxo de trabalho e produtividade;
• Fazer uma programação mais realista dos tempos a ocupar nos processos;
• Perceber a interligação e a importância de cada um dos processos no conjunto da operação;
• Identificar os processos de: avaliação de empresas; recrutamento e acolhimento, pagamentos a fornecedores, compras.
CONTEÚDOS
Módulo I – Fatores Críticos de Sucesso para Projetos de Melhoria de Processos
Módulo II – Definição do Conceito de Processo
Módulo III – Melhoria de Processos com Técnicas de Gestão de Projetos
Módulo IV – Mapeamento de processos - a recolha de dados
Módulo V – Análise de dados e identificação de melhorias de processos
Módulo VI – Processo de Implementação - procedimentos standards
Módulo VII – Processo de Implementação - os Aspetos Culturais e Humanos
Módulo VIII – A Importância das Métricas - o Papel da Informação na Gestão dos Processos
Módulo IX – O Processo das Compras
Módulo X – O Processo de Pagamentos a Fornecedores
Módulo II – Definição do Conceito de Processo
Módulo III – Melhoria de Processos com Técnicas de Gestão de Projetos
Módulo IV – Mapeamento de processos - a recolha de dados
Módulo V – Análise de dados e identificação de melhorias de processos
Módulo VI – Processo de Implementação - procedimentos standards
Módulo VII – Processo de Implementação - os Aspetos Culturais e Humanos
Módulo VIII – A Importância das Métricas - o Papel da Informação na Gestão dos Processos
Módulo IX – O Processo das Compras
Módulo X – O Processo de Pagamentos a Fornecedores
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe