Informatizar o Arquivo e os Sistemas de Pesquisa da Informação com recurso ao Excel
Objetivos Gerais
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos que lhes permitam dominar processos, métodos e técnicas de organização, gestão e arquivo de informação de forma a tornar-se um gestor ou um técnico mais eficiente.
Objetivos Específicos
No final do Curso o participante terá conhecimentos para:
• Identificar as causas da desorganização da informação e dos respetivos arquivos;
• Dominar métodos e técnicas de organização da informação;
• Controlar o sistema e os processos estruturais;
• Aceder à informação com eficácia e eficiência;
• Dominar modelos de organização documental;
• Flexibilizar o tratamento da informação de acordo com as suas necessidades do momento;
• Trabalhar com Workbooks;
• Utilizar qualquer folha de cálculo;
• Trabalhar com ficheiros do Excel;
• Criar, editar e formatar uma folha de cálculo;
• Utilizar as principais ferramentas do Excel;
• Imprimir e configurar a página;
• Configurar o seu ambiente de trabalho.
CONTEÚDOS
Modulo A – Gestão de Arquivos e Digitalização
Módulo I – Interferências e Diferenças Individuais na Gestão da Informação
Módulo II – Técnicas de Organização do Sistema de Tratamento da Informação / Arquivo
Módulo III – Modelos de Organização Documental – A Componente Tecnológica
Módulo IV – O Tratamento Automático da sua Informação – Aplicações Práticas
Módulo B – Excel em Apoio ao Arquivo
Módulo I – Trabalhar Na Folha De Cálculo
Módulo II – Formatar Células
Módulo III – Realizar Cálculos
Módulo IV – Operações com Colunas e Linhas
Módulo V – Operações com Folhas de Cálculo
Módulo VI – Imprimir
Módulo VII – Gráficos
Módulo VIII – Trabalhar com Bases ou Listas de Dados
Módulo I – Interferências e Diferenças Individuais na Gestão da Informação
Módulo II – Técnicas de Organização do Sistema de Tratamento da Informação / Arquivo
Módulo III – Modelos de Organização Documental – A Componente Tecnológica
Módulo IV – O Tratamento Automático da sua Informação – Aplicações Práticas
Módulo B – Excel em Apoio ao Arquivo
Módulo I – Trabalhar Na Folha De Cálculo
Módulo II – Formatar Células
Módulo III – Realizar Cálculos
Módulo IV – Operações com Colunas e Linhas
Módulo V – Operações com Folhas de Cálculo
Módulo VI – Imprimir
Módulo VII – Gráficos
Módulo VIII – Trabalhar com Bases ou Listas de Dados
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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