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Leadership Fundamentals


Objetivos Gerais

Este curso pretende desenvolver competências de liderança e coaching, comunicação e negociação através de uma componente prática de treino e de feedback individualizado.
Este curso permite inspirar e envolver as minha(s) equipa(s) numa ambição comum, tendo uma visão e abrangência x-teams e motivar a minha equipa a realizar tarefas com um sentido de missão e com compromisso, tendo noção das diferentes fases pelas quais as equipas passam, identificar as diferentes fases de crescimento de uma equipa e como atuar enquanto líder em cada momento, potenciando-a, transmitindo otimismo e resiliência e correlacionando com o Modelo das Equipas de Alto Rendimento, explorar a liderança de uma equipa – examinar os diferentes tipos de liderança de equipas, incluindo competências e estratégias necessárias para liderar de forma eficaz e ter consciência do impacto que o meu comportamento tem nos outros, sabendo de forma concreta os meus pontos fortes e pontos fracos e tendo um plano de desenvolvimento individual para melhorar as minhas competências.

Objetivos Específicos

No final do curso os formandos ficarão aptos:
  • Comunicar com clareza as tarefas e responsabilidades a cada elemento da minha equipa, dando feedback estruturado e constante e promovendo reuniões onde haja um espaço de partilha para a equipa;
  • Perceber o meu perfil comportamental e o seu impacto, bem como outros perfis comportamentais e impactos distintos, para saber como lidar com as emoções e com comportamentos (as minhas e a dos outros);
  • Distinguir coaching de treino e saber em que situações aplicar um e outro na minha liderança, estruturando cada plano com ações concretas;
  • Analisar o papel do líder na formação e desenvolvimento da equipa de alto desempenho, incluindo a criação de uma visão partilhada e a promoção de um ambiente de colaboração.
  • Reconhecer as diferentes formas de influenciar e persuadir o meu interlocutor e aplicá-las.


CONTEÚDOS

Módulo I – Autoconhecimento

Módulo II – Definição de Objetivos e Envolvimento

Módulo III – Comunicação e Gestão das Emoções

Módulo IV – Feedback e Coaching

Módulo V – Feedback e Coaching

Módulo VI – Feedback e Coaching

Módulo VII – Feedback e Coaching


 

High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe


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Horário:
Duração: 18 horas
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