Liderança de Projetos: Projetos que Funcionam através de Pessoas
Objetivos Gerais:
Este curso pretende dotar os participantes das seguintes competências: de gerir a sua equipa e os aspetos técnicos inerentes ao projeto, garantindo, assim, o sucesso do projeto a estes dois níveis.
Objetivos Específicos:
No final do Curso os participantes estarão aptos a:
• Entender tipologia de liderança a adotar tendo em conta a tipologia do projeto e seus intervenientes.
CONTEÚDOS
Módulo I - Princípios básicos do Project Management
- Objetivos a atingir através do Project Management – como liderar pessoas em função destes objetivos;
- Competências e qualidades do Project Manager enquanto líder;
- Como tornar um grupo de pessoas numa equipa produtiva e eficaz.
Módulo II - Liderança: competências necessárias ao project manager
- Definição de liderança;
- Estilos de liderança: A liderança é situacional;
- Assertividade;
- Relacionamento interpessoal: Os hábitos de um líder altamente eficaz;
- Capacidade de persuasão;
- Capacidade de comunicação com a equipa e stakeholders;
- Motivação: como automotivar-se e motivar a equipa a atingir os objetivos.
Módulo III - O ciclo-de-vida de um projeto e como liderá-lo
- Lançamento do projeto: definição dos objetivos;
- Programação do projeto;
- Execução e controlo do projeto;
- Conclusão do projeto.
Módulo IV - Gestão de riscos e de conflitos derivados do Project Management
- Controlo do risco: identificação, análise e avaliação de riscos;
- Conflitos de personalidades: definição dos 4 tipos de personalidades;
- Conflitos de objetivos.
Módulo V - Conclusão: a liderança no seu todo
- Em tom de conclusão: Como se pode definir um líder.
High Skills - Formação e Consultoria
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