Qualidade no Atendimento Público e Redação de Documentos Claros e Estruturados
Objetivos Gerais
O objetivo do curso é desenvolver nos participantes conhecimentos sobre o comportamento a ter no atendimento ao público, como saber lidar com situações criticas e autonomia na tomada de decisões, bem como desenvolver competências essências de comunicação escrita para a elaboração de atas e relatórios.
Objetivos Específicos
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
- Reconhecer os comportamentos que promovem uma imagem de excelência institucional e pessoal;
- Compreender e construir uma resposta para corresponder às expectativas do cidadão;
- Reconhecer e praticar um referencial de atendimento de excelência;
- Identificar situações críticas de atendimento e adotar os comportamentos adequados;
- Saber partilhar as suas experiências e dificuldades;
- Saber adequar comportamentos a diferentes situações relacionais;
- Tomar decisões de forma autónoma e satisfatória;
- Perceber a importância da comunicação escrita no local de trabalho;
- Identificar os diversos tipos de Comunicação Escrita;
- Comunicar eficazmente, utilizando a Expressão Escrita;
- Produzir enunciados escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas.
- Elaborar de forma eficaz atas e relatórios.
CONTEÚDOS
Módulo I – Atendimento ao Público;
Módulo II – Comunicação Escrita – Redigir documentos claros e estruturados.
High Skills - Formação e Consultoria
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