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Qualidade no Atendimento Público e Redação de Documentos Claros e Estruturados


Objetivos Gerais
O objetivo do curso é desenvolver nos participantes conhecimentos sobre o comportamento a ter no atendimento ao público, como saber lidar com situações criticas e autonomia na tomada de decisões, bem como desenvolver competências essências de comunicação escrita para a elaboração de atas e relatórios.

Objetivos Específicos
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
  • Reconhecer os comportamentos que promovem uma imagem de excelência institucional e pessoal;
  • Compreender e construir uma resposta para corresponder às expectativas do cidadão;
  • Reconhecer e praticar um referencial de atendimento de excelência;
  • Identificar situações críticas de atendimento e adotar os comportamentos adequados;
  • Saber partilhar as suas experiências e dificuldades;
  • Saber adequar comportamentos a diferentes situações relacionais;
  • Tomar decisões de forma autónoma e satisfatória;
  • Perceber a importância da comunicação escrita no local de trabalho;
  • Identificar os diversos tipos de Comunicação Escrita;
  • Comunicar eficazmente, utilizando a Expressão Escrita;
  • Produzir enunciados escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas.
  • Elaborar de forma eficaz atas e relatórios.


CONTEÚDOS

Módulo I – Atendimento ao Público;

Módulo II – Comunicação Escrita – Redigir documentos claros e estruturados.





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Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Príncipe


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Horário:
Duração: 40 h
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